Safra de grãos deve fechar 2020 com alta de 2,3%, diz IBGE

A safra de cereais, leguminosas e oleaginosas deve fechar 2020 em 247 milhões de toneladas, 2,3% acima da produção de 2019, ou seja, 5,5 milhões de toneladas a mais. A estimativa de abril, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é também 0,8% maior do que a previsão feita pela pesquisa de março (1,9 milhão de toneladas a mais).A área colhida deve ser de 64,5 milhões de hectares, ou seja, 2% acima da área de 2019 e 0,2% acima da previsão de março.

Continue lendo

A indústria química e o setor de fertilizantes

——–De acordo com dados da IFA, em 2009, a produção total de fertilizantes foi de 164 milhões de toneladas de nutrientes. China, Índia, EUA e Rússia são os maiores produtores, representando 63% da produção. O Brasil, apesar de ser o quarto consumidor, ocupava a décima posição em relação à produção, sendo responsável por apenas 2% da produção mundial de nutrientes.

Continue lendo

Setor de fertilizantes em 2020

O setor de fertilizantes é um segmento estratégico para o país, estando a elevação da produtividade da agricultura fortemente relacionada a sua utilização. Noentanto, a produção interna tem sido insuficiente para atender à demanda, o quetem ocasionado uma forte elevação das importações de fertilizantes ano após anoe tornado o segmento responsável por cerca de um terço do déficit da indústriaquímica.

Continue lendo